Falamos recentemente sobre os empecilhos na importação, então agora é hora de falar da outra ponta do comércio exterior, e abordar as barreiras na exportação.
Normalmente por aqui no blog nós sempre reforçamos que ao exportar, o empresário conta com uma boa vontade muito maior por parte do Estado, tanto em custos quanto em incentivos, uma vez que para economia é mais vantajoso termos mais exportação para fechar positivo na balança comercial.
Mesmo assim, existem algumas barreiras na exportação que são inevitáveis, mas que com uma boa ajuda você consegue colocar seu produto no exterior.
Venha saber mais.
Boa leitura.
Entrar no mundo da exportação de forma ativa, contínua e perene não é fácil. Alguém de fora do país encomendar um produto ou serviço seu, é muito diferente de estabelecer um canal de comercio sustentável de longo prazo.
A primeira barreira a ser considerada, é o fato de se estar lidando com uma outra cultura, com outras leis, das quais não fazemos ideia, então é muito mais difícil estabelecer uma conexão e criar um relacionamento.
Outra barreira importante, principalmente para o pequeno e médio produtor, são os custos para se lotar um contêiner e despachar, o que faz a necessidade de um investimento inicial alto para viabilizar uma única exportação, justamente por isso que é fundamental se planejar para ingressar de vez no mercado internacional de forma que o retorno financeiro e de marca venha ao longo do tempo.
Porém esse investimento alto, e a falta de conhecimento, faz com que muitos empresários nem cogitem a possibilidade de exportar e acabam deixando passar oportunidades valiosas de negociar com o exterior e receber em dólar, o que traria um fluxo ótimo de caixa e abriria mercado internacional, com chances de ganhos exponenciais de forma concisa.
Existem outras barreiras além dessas que pontuamos, mas são muito mais protocolares do que um empecilho real.
Uma boa assessoria de um profissional de comércio exterior experiente, já é meio caminho andado para viabilizar sua exportação. Tem também como já mencionamos aqui, as opções de financiar sua exportação através de programas do governo ou mesmo ingressando em um consorcio, mas para nós, a melhor opção vem a seguir.
Uma parceria inovadora da Samerica Trade com a Joint Company, trouxe para o mercado o Get The Best From Brazil, um serviço completo que visa colocar o pequeno produtor mais próximo do comércio internacional, usando a exportação como força motriz para isso.
O projeto leva em consideração a capacitação do empreendedor, bem como a assessoria completa de um profissional de comércio exterior experiente, e de quebra você tem acesso a toda expertise e networking das duas empresas somados.
Tudo isso com o melhor custo benefício do mercado, então, acesse agora o Get The Best From Brazil para entender mais sobre como essa solução veio para revolucionar a forma como o pequeno e médio produtores podem ingressar no comércio exterior.
Ouça também o Sua Visão no Exterior onde explicamos mais sobre esse projeto:
Veja também os outros serviços que a Samerica Trade oferece para importador e exportador de todos os tamanhos.
E muito mais para você finalmente colocar seus produtos e seus serviços no mercado internacional. Fale conosco e aproveite nossas soluções.
Completando 28 anos, o módulo de importação do Siscomex começará a ser desligado em outubro…
Prospecção internacional em 2023? Por que sua empresa deve iniciar a prospecção internacional em 2023,…
Expectativas para o comércio exterior em 2023 Expectativas para o comércio exterior em 2023, O…
Balanço do comércio exterior brasileiro em 2022 O ano de 2022 realmente foi o momento…
Excesso de contêineres, o que mudou? Durante os últimos anos falamos bastante aqui no blog…
Conheça o novo cronograma do portal Único à partir de 2023 Em meados do mês…